É provável que, a essa altura do campeonato, alguém já tenha te dito que se você deseja destacar seu negócio na internet, ele precisa de um site.
E essa pessoa está certa, mas não é tão simples. um site precisa de tráfego (visitas, cliques e navegação), e se você vende algum tipo de produto ou serviço, ele precisa de conversão.
O tipo de conversão mais conhecido de todos é a venda, que tem um objetivo específico: fazer com que mais pessoas tomem uma atitude relevante para o negócio, ou seja, comprem o seu produto/serviço.
É mesmo importante ter um site? Veja você mesmo:
- 68% das empresas que têm um site responsivo (que se adapta a vários dispositivos e formatos) viram um aumento nas vendas. (Fonte: SAG ipl)
- 8 em cada 10 consumidores perdem interesse em se envolver com conteúdo que não é exibido bem em celulares. (Fonte: Ironpaper)
- 94% das pessoas dizem que design ruim é a principal razão pela qual não confiam em determinados sites. (Fonte: Social Media Today)
Vamos às dicas.
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Design atrativo e responsivo
Você sabia?
Os algoritmos do Google classificam as páginas responsivas entre os 10 melhores resultados. Isso acontece porque a ferramenta prioriza a usabilidade do visitante e leva em consideração que a maioria dos acessos acontece por um dispositivo móvel.
Não é à toa que empresas com site responsivo observam aumento nas vendas.
Além disso, uma página bonita, organizada e atualizada faz com que as pessoas confiem na sua marca e decidam finalizar uma compra.
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Almeje conversões diretas
Você tem paciência com quem tá começando?
Sites iniciantes, principalmente, enfrentam um pequeno obstáculo: possíveis clientes que acessam a página sem saber o quer comprar.
E, cá entre nós, os melhores leads são os que entram num site com a demanda definida e com a certeza da compra. É o que chamamos conversão direta. Mas essas pessoas representam uma parcela muito pequena. Por isso é importante conversar com quem está em outras etapas do funil.
Oferecer conteúdo, como ebooks, cursos ou guias pode ser um atrativo para seu site.
Assim é mais fácil converter novos clientes no futuro agora que eles já conhecem seu negócio e sabem o que seu site tem a oferecer.
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Alinhe tom de voz e linguagem
Além de apresentar assuntos relevantes para seu público, todos os seus canais de comunicação precisam falar a mesma língua.
O cliente não faz diferenciação entre redes sociais, blog, anúncios e seu site. Mantenha a coerência e a padronização entre os canais, com um tom de voz alinhado em todos os lugares.
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Invista em práticas de SEO
Já não é segredo que uma boa colocação no Google é muito importante para o seu site. E para melhorar as posições dentro do buscador e aumentar os números de tráfego, as estratégias de SEO são necessárias.
Algumas delas são:
- Pesquisar e utilizar palavras-chave relevantes
- Incluir a palavra-chave no título, na introdução, na conclusão e, se possível, em intertítulos
- Construir páginas leves e rápidas
Leia também: Como inserir os dados nas minhas estratégias e usar a inteligencia de negócio →
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Utilize técnicas de persuasão
Ter lábia é importante, e num site ela também pode funcionar para vender mais. Nós chamamos de técnicas de persuasão. Esses recursos, se usados da forma certa, podem aumentar exponencialmente a taxa de conversão do seu site.
Entre os mais utilizados pelas empresas na internet, temos:
- Copywriting
- Gatilhos mentais
- Neuromarketing
Só tome cuidado para não apelar demais. A repetição excessiva de alguns desses elementos pode encher a paciência dos seus clientes e, consequentemente, diminuir a conversão do seu site.
Todas essas estratégias podem ser potencializadas e ter muito mais resultados se aplicadas por uma equipe profissional.
Aqui na Chuva, criamos estratégias assertivas de otimização do seu site a partir de mapeamentos e com análise de dados.
Além disso, temos também uma equipe pronta para criar conteúdos relevantes que vão atrair seu público e aumentar as chances de venda em seu site.
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E aí, vamos fazer esse site performar como nunca?