Skip to main content
Novidades

Tendências de marketing digital: 5 dicas do que não fazer em 2023

Temos certeza de que você já cansou de ver por aí as melhores estratégias do marketing digital, como usar os dados, que ferramentas escolher e o que fazer em certa rede social.

Até a gente já falou um pouco sobre isso.

O que ninguém te fala é o que NÃO fazer, afinal, pode gerar menos clique. Ou vai dizer que você também não prefere a receita pronta na palma da sua mão?

Viemos te mostrar que não errar também é muito importante.

But first, as tendências para 2023

A lista que fizemos não traz nada de novo. São coisas que já tão por aí há um tempo, mas que vão crescer e ganhar muito espaço este ano.

Se liga:

  1. Podcasts
  2. E-commerce
  3. Blog (estratégia de SEO)
  4. Experiência do usuário

 

Mais do que marketing digital, estamos falando de marketing de conteúdo. Ele é faz parte do inbound marketing, e serve para atrair, converter e encantar clientes, criar uma conexão.

Agora que você já sabe pra onde ir, vamos falar sobre o que não fazer.

  1. NÃO crie só vídeos longos

As pessoas adoram vídeos curtos, com conteúdo rápido e objetivo. É o famoso “sem enrolação”.

Você já entendeu isso?

Os algoritmos das redes sociais, já. Eles têm priorizado cada vez mais esse tipo de mídia.

  1. NÃO deixe o ser humano de lado

De acordo com uma pesquisa da McKinsey, 71% dos consumidores esperam comunicação personalizada e 76% ficam frustrados quando isso não acontece.

Por exemplo: o que influencia as decisões de compra da geração Z pode ser muito diferente do que influencia um baby boomer.

É importante que você compreenda a psicologia humana, de maneira sensível e empática, e tenha insights assertivos nas estratégias marketing.

  1. NÃO ignore o e-commerce

A previsão é de que as vendas nesse canal aumentem cerca de 3 trilhões de dólares até 2026.

Ofereça conteúdos fluidos em seu funil de vendas, eliminando os atritos para os eventuais compradores que navegam na sua plataforma.

  1. NÃO esqueça sua estratégia de SEO

Segundo o BuzzSumo, um texto com dados relevantes tem 37% mais compartilhamentos do que um artigo sem e posiciona sua marca como especialista no setor.

Além disso, usar as palavras-chave certas torna seu conteúdo visível para os mecanismos de pesquisa e é possível obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados, o que aumenta o engajamento e melhora seu branding.

  1. NÃO ignore as necessidades dos seus clientes

Os dados identificam as necessidades e motivações do público-alvo. Eles ajudam a desenvolver suas buyer personas, medindo e analisando a imagem do perfil de cliente ideal para a sua marca.

Você PRECISA saber

O marketing de conteúdo vai muito além de só vender um produto ou serviço. É sobre se relacionar, sobre criar laços, sobre tornar a sua marca uma autoridade em determinado assunto.

É sobre isso!

E agora, uma lista com o que FAZER para ter resultados:

  1. Fale com a gente!
  2. Juntos, vamos traçar as melhores estratégias

FONTE: G4 Educação

Chuva Comunicação Viva.