Temos certeza de que você já cansou de ver por aí as melhores estratégias do marketing digital, como usar os dados, que ferramentas escolher e o que fazer em certa rede social.
Até a gente já falou um pouco sobre isso.
O que ninguém te fala é o que NÃO fazer, afinal, pode gerar menos clique. Ou vai dizer que você também não prefere a receita pronta na palma da sua mão?
Viemos te mostrar que não errar também é muito importante.
But first, as tendências para 2023
A lista que fizemos não traz nada de novo. São coisas que já tão por aí há um tempo, mas que vão crescer e ganhar muito espaço este ano.
Se liga:
- Podcasts
- E-commerce
- Blog (estratégia de SEO)
- Experiência do usuário
Mais do que marketing digital, estamos falando de marketing de conteúdo. Ele é faz parte do inbound marketing, e serve para atrair, converter e encantar clientes, criar uma conexão.
Agora que você já sabe pra onde ir, vamos falar sobre o que não fazer.
- NÃO crie só vídeos longos
As pessoas adoram vídeos curtos, com conteúdo rápido e objetivo. É o famoso “sem enrolação”.
Você já entendeu isso?
Os algoritmos das redes sociais, já. Eles têm priorizado cada vez mais esse tipo de mídia.
- NÃO deixe o ser humano de lado
De acordo com uma pesquisa da McKinsey, 71% dos consumidores esperam comunicação personalizada e 76% ficam frustrados quando isso não acontece.
Por exemplo: o que influencia as decisões de compra da geração Z pode ser muito diferente do que influencia um baby boomer.
É importante que você compreenda a psicologia humana, de maneira sensível e empática, e tenha insights assertivos nas estratégias marketing.
- NÃO ignore o e-commerce
A previsão é de que as vendas nesse canal aumentem cerca de 3 trilhões de dólares até 2026.
Ofereça conteúdos fluidos em seu funil de vendas, eliminando os atritos para os eventuais compradores que navegam na sua plataforma.
- NÃO esqueça sua estratégia de SEO
Segundo o BuzzSumo, um texto com dados relevantes tem 37% mais compartilhamentos do que um artigo sem e posiciona sua marca como especialista no setor.
Além disso, usar as palavras-chave certas torna seu conteúdo visível para os mecanismos de pesquisa e é possível obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados, o que aumenta o engajamento e melhora seu branding.
- NÃO ignore as necessidades dos seus clientes
Os dados identificam as necessidades e motivações do público-alvo. Eles ajudam a desenvolver suas buyer personas, medindo e analisando a imagem do perfil de cliente ideal para a sua marca.
Você PRECISA saber
O marketing de conteúdo vai muito além de só vender um produto ou serviço. É sobre se relacionar, sobre criar laços, sobre tornar a sua marca uma autoridade em determinado assunto.
É sobre isso!
E agora, uma lista com o que FAZER para ter resultados:
- Fale com a gente!
- Juntos, vamos traçar as melhores estratégias
FONTE: G4 Educação