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Novidades

Retrospectiva: Como foi o ano da criatividade que converte em autenticidade?

retrospectiva

Janeiro: Autenticidade na palavra do ano

Essa palavra foi nosso norte em cada campanha. Criar com verdade e essência tornou entregas ainda mais impactantes.

Fevereiro: Novos desafios, novos clientes

Celebramos a chegada da Politintas.

“Saber que a Politintas confiou em nosso trabalho foi um marco. A parceria prometia grandes histórias e realmente alcançamos ao longo do ano”, relembra Fernanda Pellacani, Coordenadora de Atendimento.

Março: Consumidores no centro e um Toró de alegria

Criamos a 1ª campanha do Mês do Consumidor para a Politintas, destacando preços imbatíveis e muita autenticidade em convidar a família de Bryce – embaixadora da marca – para participar.

“Criar algo que conversasse diretamente com o público foi desafiador, mas a criatividade converteu em bons resultados!”, compartilha Ana Morena, Coordenadora de Digital.

Em paralelo, comemoramos os 13 anos da Chuva no Festival Toró, momento de celebração, diversão e união interna.

Abril: Criatividade no DNA

Entregamos a identidade visual da Monza Empório e realizamos o evento Na Trilha do Trade para a Central Supermercados. Transformamos ideias em soluções visuais que encantam.

Maio: Reconhecimento que inspira

Vibramos com nossos clientes Politintas, Multivix e Rede Construir, que lideraram o prêmio Marcas Ícones.

“Essas conquistas provam o quanto o trabalho em parceria pode gerar resultados memoráveis”, comenta Alexandre Pedroni, Diretor de Relacionamento

Junho: época do ano que chove prêmio

E também choveu reconhecimento no Prêmio Recall de Marcas da Rede Gazeta, também conquistado por Multivix, Politintas e Rede Construir.

Isso que é posicionamento e lembrança!

Julho: Solidariedade e conexão com o futuro

Promovemos o Arraiá Solidário da Chuva, arrecadando agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ajudar quem precisa é uma das melhores formas de mostrar que a comunicação vai além do mercado.

Já no Chuva Conecta, inspiramos jovens comunicadores. Foi incrível trocar experiências com quem está começando, aprendendo e ensinando sempre.

Agosto: Celebração, troféu e evolução

Comemoramos os 10 anos do Shopping Vila Velha com uma campanha belíssima e conquistamos o ouro no Festival Colibri.

“Ser reconhecido pela criatividade em um mercado tão competitivo foi um momento de orgulho para toda a equipe”, afirma Caetano Monteiro, Diretor de Criação.

Outro motivo que nos enche de alegria é sempre poder evoluir. Porque a gente sabe que evoluir é se transformar sem perder a essência do que nos move e nos inspira. Então, lançamos o nosso rebranding. Vem ver! 

Setembro: Campanhas que emocionam

Lançamos a campanha VEST 2025 da Multivix, protagonizada por Cauã Reymond, trazendo a reflexão sobre os dias atuais e afirmando que a faculdade impulsiona o melhor em todos nós.

A campanha institucional “De Família pra Família”, da Rede Construir, contou com um jingle marcante, que virou tema até de casamento.

E finalizamos o mês apresentando a identidade do projeto Tá no Lucro, que é a vertical de negócios de A Gazeta, no qual criamos desde o nome até toda a comunicação visual.

Outubro: mês movimentado de ideias e eventos

Recebemos a Casa do Serralheiro e a ES Gás como clientes, além de lançarmos campanhas impactantes como Minha Família de Carro 0km, da Rede Construir e Feirão do Pintor, da Politintas.

Também estivemos no Maximídia e no Festival Clube de Criação.

“Estar presente nesses eventos reforça nosso compromisso com a inovação e a troca de ideias no mercado publicitário”, diz Vânia Mastella, Coordenadora de Cultura e Processos.

Novembro: Criatividade, impacto social e conhecimento

A campanha Black Friday da Politintas trouxe um conceito visual hipnotizante, enquanto a ação natalina do Instituto Água Viva arrecadou fundos para famílias sertanejas. Inclusive, ainda dá tempo de doar. É só clicar aqui.

Trabalhar em projetos com propósito social faz parte do DNA Chuva.

Mais uma vez, estivemos presentes no RD Summit, entendendo as tendências para o próximo ano e criando conexões valiosas com novas ideias.

Dezembro: Fechando o ano com autenticidade e conversão

Encerramos 2024 com a campanha Natal Mágico da CDL Vitória, a inauguração da nova loja da Casa do Serralheiro e o evento Chuva Trends 2024, que apresentou as tendências do mercado de construção civil para 2025. Conectar profissionais e trazer insights para o futuro foi o ponto alto do ano. A Chuva está pronta para novos desafios.


A autenticidade não foi só uma palavra. Foi o pilar que guiou cada ação e campanha criada ao longo do ano. Olhar para 2024 é perceber o impacto de uma equipe engajada com as causas de cada cliente.

Que venha 2025!