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For You Page: o que é? Onde vive? Do que se alimenta?

Você, aí na sua casa, vendo trends e vídeos de fofoca pelo TikTok, já deve ter se deparado com as hashtags #FYP #FY #ForYou.

Mas afinal, o que raios significa FY no TikTok?

De forma simples, o termo é usado para nomear o feed personalizado da plataforma, que entrega conteúdos com potencial interesse para cada usuário.

Daí o nome “For You Page” ou, traduzindo para o português, “página para você”. Ou seja, os conteúdos que aparecem para cada pessoa são baseados nas preferências dela, e cada FYP pode ser bem diferente uma da outra.

O TikTok é feito de virais: se o seu vídeo aparece na FY, ele tem grandes chances de viralizar.

Mas para que isso aconteça, existem algumas práticas que podem ajudar a chegar até à For You Page dos usuários. Confira:


Fique de olho nas tendências e fale a língua do TikTok

É muito importante para quem cria conteúdos e quer hitar na plataforma estar ligado ao que já faz sucesso por lá. Existem ferramentas com áudios, formatos, efeitos criativos e legendas, por exemplo, que geram mais interação nos vídeos.

Um exemplo disso foi o que aconteceu com a Rede Construir ES, cliente Chuva. Em 2022, postamos um vídeo descontraído dos colaboradores imitando uma banda de forró. De lá, mandamos para o Instagram. Da noite para o dia, acumulou milhares de visualizações.

O vídeo dos Barões da Obrinha apareceu em diversos programas de TV, como Faustão na Band, teve repost de famosos, como Luciano Huck e Fabio Porchat, e foi compartilhado por várias páginas, como A Gazeta.

 

Só no Instagram oficial da Rede Construir ES, o vídeo teve mais de 256 mil visualizações e o engajamento do perfil subiu 600%.

Confira o case completo aqui.

Acompanhe a performance dos vídeos e use hashtags que são tendência

Prender a audiência das pessoas logo no início do vídeo é um dos segredos para aumentar a performance dos conteúdos no TikTok. Usar recursos como o TikTok Pro, que dá acesso aos analytics, também é importante. Com ele, você tem informações, como seguidores, visualizações e trends.

Sobre o uso das hashtags, está muito enganado quem acha que usar as #FYP #FY #ForYou é o melhor caminho para o sucesso. O certo é usar hashtags que fazem sentido com o vídeo ou trends do momento, por exemplo.

Interaja e promova outras pessoas

O TikTok é uma plataforma que preza muito pela interação: quanto mais curtidas, comentários e compartilhamentos um vídeo tem, maiores são as chances de você ser descoberto pelo algoritmo.

Fique ligado(a)! Sempre promova conteúdo de outros usuários e criadores de conteúdo. Dessa forma, a chance de você aumentar a descoberta da sua conta por outras pessoas é muito maior.

Se você é uma empresa, o TikTok também é pra você

Todo mundo sabe que a plataforma se tornou uma das maiores redes sociais do mundo. Então, provavelmente, o seu cliente também está lá.

O que falta para levar a sua empresa?

O TikTok for Business, por exemplo, é uma plataforma gerada para criar e gerenciar anúncios dentro da própria rede. Além disso, dá pra criar campanhas inteiras com a ferramenta e anunciar para o seu público-alvo.

Quem usa o TikTok Bussines tem acesso ao TikTok Creative Center, um recurso gratuito que oferece dicas e tendências sobre os vídeos que estão bombando na plataforma.

Um dos vídeos que fizemos pro nosso cliente Multivix está na aba de inspirações da ferramenta. Se liga:

for you

Como gerenciar? A gente te ajuda!

Na Chuva, temos o planejamento certo pro seu negócio marcar presença online, atingir diferentes públicos e, quem sabe, viralizar.

Fazemos o estudo de qual a melhor estratégia de marketing pra você. Acompanhamos as as novidades e estamos sempre por dentro das tendências digitais.

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Chuva Comunicação Viva.