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Marketing 360º X Marketing Multicanal: qual a melhor opção para o seu negócio?

Você provavelmente já ouviu falar sobre algum desses conceitos, e os dois são muito similares. Porém, existem alguns detalhes que fazem com que sejam diferentes.

Explicando o Marketing Multicanal

Como o próprio nome já diz, o marketing multicanal é uma estratégia que tem como objetivo interagir com os clientes de uma empresa de forma direta ou indireta.

Basicamente, essa combinação de estratégias consiste em usar as ferramentas tradicionais de marketing com novas tecnologias, o que possibilita um alcance maior de clientes nos pontos de contato da marca.

Vantagens do Marketing Multicanal

  • Mais conhecimento sobre o cliente
  • Credibilidade para a marca e fortalecimento da imagem
  • Mais chances de fidelizar os clientes

Exemplo:

Quando um anúncio é veiculado no tempo certo junto do preparo de conteúdos segmentados para as redes sociais e estratégias de e-mail marketing.

Marketing Multicanal é sobre veicular o anúncio no tempo certo, utilizando pontos de contato com o cliente que sejam convergentes.

Explicando o Marketing 360°

Bem parecido com o Multicanal, o Marketing 360° funciona de forma mais ampla e assertiva.

Além de usar vários canais, no 360° o conceito é integrar os canais que são relevantes para o público-alvo e criar estratégias nessa integração. Ou seja, analisar a jornada de compra e entender quais canais ela usa.

A partir daí, a estratégia é fornecer uma experiência única para o público-alvo durante a jornada. Como? Levando uma mensagem que faça sentido e utilize diferentes pontos de contato.

Vantagens do Marketing 360°

  • Percepção de marca
  • Relacionamento com o cliente
  • Fidelização
  • Visão ampla de mercado

Exemplo:

A comunicação do site é a mesma aplicada nos meios digitais, TV, rádio e mídias externas. Sempre de forma adaptada para as necessidades de cada canal.

E então, qual dos dois funciona melhor no meu negócio?

Para Caetano e Alexandre, sócios e diretores da Chuva, o Marketing 360° é o mais utilizado, historicamente falando. Mas não seria correto afirmar que é o único, uma vez que depende totalmente da empresa que o plano vai atender.

Os dois conceitos são importantes e devem ser levados em consideração na hora de decidir.

Para garantir os melhores resultados, você pode contar com a parceria da Chuva e do Plano de Comunicação Viva.

O plano é focado na jornada do consumidor, mas não se limita só a isso, uma vez que cada empresa tem sua realidade organizacional, financeira e até de maturidade.

Veja o exemplo da Nebrax, cliente que fez o PCV:

A LBX, o Instituto do Coração e outras empresas também já foram impactadas.

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