O Clube de Criação, que aconteceu em São Paulo, chegou na sua 12ª edição reunindo os maiores talentos e mentes criativas da indústria para discutir tendências, inovações e, claro, muito conteúdo inspirador.
Foi um evento pra lá de dinâmico, com palestrantes de ponta e cases que vão de marcas queridinhas, como O Boticário, até as maiores agências do Brasil, o festival deste ano trouxe insights preciosos para todo o mercado.
E é claro que a Chuva não iria estar de fora. Falou em festivais de criatividade, a gente marca presença!
Participamos de bate-papos profundos sobre como o design vem influenciando a construção de marcas (quem aí ainda lembra das campanhas marcantes da DM9 e da GUT?), e a tão necessária diversidade com a presença de iniciativas que fazem a inclusão social ser ainda mais presente dentro da comunicação.
E falando em diversidade, você pode ler um conteúdo bem legal sobre aqui no blog da Chuva.
Leia aqui: Diversidade e criatividade: como o plural auxilia nos processos criativos→
De reality shows à moda: quem aí é apaixonado?
Outro ponto alto foi a mesa sobre o impacto dessas produções nas redes sociais e no posicionamento das marcas, onde a Samantha Almeida, da Globo, trouxe exemplos que ilustram o potencial de engajamento desse formato.
Já a indústria da moda e a crise climática foram abordadas com um toque de ativismo e tendências de desaceleração, mostrando que, sim, a publicidade e o consumo consciente podem e devem caminhar juntos.
“Participar do Clube de Criação foi uma experiencia incrível! Além de dar aquela renovada na criatividade, rolou muita troca sobre temas essenciais, como diversidade, sustentabilidade e ESG. Essas conversas fazem a gente pensar ainda mais sobre o nosso papel e o impacto que temos como comunicadores no futuro do setor.” – Jéssica Casagrande, Coordenadora de Criação
A Chuva esteve lá para absorver toda essa energia criativa, sempre de olho em como transformar ideias e tendências em estratégias que convertam em mais e mais resultados para os nossos clientes.
Leia também: ESG e Diversidade: Caminhos para uma Gestão Sustentável e Inclusiva→
Fonte: clubedecriação