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The Town: as estratégias do festival para entregar música, arte e experiências

The Town

A primeira edição do The Town está chegando. O festival, que tem a mesma equipe de organização do Rock in Rio, acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos.

Entre as atrações internacionais estão Bruno Mars, Demi Lovato, Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bebe Rexha e Kim Petras. Ludmilla, Luísa Sonza e Pitty são algumas artistas nacionais que também irão subir aos palcos do festival.

Quer o line-up completo? Tá aqui.

E desde a idealização, o The Town já veio ambicioso e com a intenção de ser o maior festival de música, arte e cultura da capital paulista. E, olha, podemos dizer que está no caminho certo.

Já nasceu grandão

Veja alguns números do The Town, que já chegou com tudo:

💰 R$ 300 milhões de investimento

🎡 350 mil m²

💼 27 mil empregos

📲 300 mil seguidores

🎤 230 horas de música

👯‍♀️105 mil pessoas são esperadas por dia

O desafio do branding

Mesmo tendo a mesma equipe de marketing do seu irmão mais velho, o Rock in Rio, o The Town quer trazer uma abordagem diferente e criar uma identidade própria. Ou seja, tudo novo: comunicação, formato, cidade e público.

A estratégia de marketing do The Town é completa e multilateral e conta com mídia digital, peças off, ações de live marketing, intervenções urbanas, relações públicas e conteúdo. A marca, assim como o Rock in Rio, deseja criar o sentimento de pertencimento no público e fazer com que ele também seja produtor do conteúdo que irá dar visibilidade e repercutir o festival.

A Heineken foi a primeira marca a ser anunciada como patrocinadora master do The Town. Na sequência, Itaú, Coca-Cola, iFood, KitKat, Seara, Vivo, Riachuelo e Americanas já entraram para a lista de patrocínio do festival.

Entre os media partners já estão dentro: TV Globo, Multishow e a Rádio Mix. 📺

Experimenta, experimenta, experimenta!

Para a diretora de marketing do The Town, Ana Deccache, o festival é “mais do que um evento de bandas e música, é um evento de experiência”.

E é claro que os patrocinadores e parceiros também sabem disso e aproveitam o momento para se comunicar de forma mais próxima com seu público, lançar produtos e criar lembranças memoráveis entre marca e consumidor.

A Chili Beans, por exemplo, levará uma capela casamenteira para o festival. Com o mote “Celebre o Amor”, o espaço terá um juiz de paz para celebrar casamentos civis e uma drag queen para celebrações simbólicas. 👰

O iFood terá 3 estandes próximos aos palcos principais do The Town e será a única marca a servir alimentação fora do Market Square (praça de alimentação oficial do evento). A Trident está preparando uma edição especial da linha Trident 14 unidades, com os principais pontos turísticos de São Paulo. Já o Club Social, irá lançar com exclusividade um produto no The Town: o Club Social Snacks.

Ah, e a Sephora já garantiu um estande de 100m², chamado “Distrito Sephora”, que contará com serviços de maquiagem e experiências com 10 marcas diferentes.

E vai ter Fenty Beauty, tá?! A marca da Rihanna. 💄

 

Bora? Bora!

Só pra avisar: teremos Chuvers presentes no The Town para contar tudo o que vai rolar por lá e mostrar todas as ações e experiências. ✨

Então, siga a Chuva no Instagram e fique por dentro de tudo. 👀

Fontes: Meio&Mensagem / Mundo do Marketing

Chuva Comunicação Viva.