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Do neida: o fim do ano já tá batendo na porta e a gente trouxe os destaques de 2023

Você é do tipo de pessoa que pensa “o que passou, passou”?

Aqui na Chuva, a gente acredita que olhar pra trás e lembrar tudo o que fizemos é parte crucial do processo.

Por isso, trouxemos alguns destaque do ano. Não é a retrospectiva da Globo, mas também tem bastante coisa interessante.

Pra começar, dá play nas músicas mais ouvidas na Chuva em 2023 enquanto lê o conteúdo.

JANEIRO

Demos largada ao ano de 2023 da mesma forma que trabalhamos: juntos.

No nosso Kick Off, definimos que a palavra do ano seria coragem, demos uma espiada no que nos aguardava e tentamos nos adiantar em vários temas.

E como prova de que estamos sempre à frente, vimos que o rosa da nossa identidade foi definida pela Pantone como a cor do ano.

Inclusive, você já viu a cor de 2024?

Cor do ano para retrospectiva

FEVEREIRO

Começamos o mês com altas expectativas pro nosso famoso Big Briefing Brasil.

Clique e dê o play.

Retrospectiva com Big Briefing

De forma orgânica, geramos muita interação no nosso Instagram:

Alcance – 11.116

Curtidas – 860

Visualização: 12.646

Será que vem mais em 2024?

E falando de coisas que muita gente fica ansiosa, em fevereiro também teve a Vitória Stone Fair. Nós marcamos presença no evento pra conferir as novidades do setor e acompanhar a Magban.

MARÇO

Começo de ano é sempre a mesma coisa: volta às aulas e matrículas. Por aqui não foi diferente. Em conjunto com o marketing da Multivix, demos continuidade ao Vest 2023, que contou com o P.A., ex-BBB e atleta da instituição.

Retrospectiva com campanha da Multivix

Em março também comemoramos nossos 12 anos.

O Festival Toró teve muita curtição, música e goró com vários tipos de chopp Azzurra.

Retrospectiva com Festival Toró

Estudar, comemorar e, também, compartilhar.

Em meio a tanto acontecimento, não paramos de correr atrás do conhecimento. Trouxemos o Muri Filter, que falou sobre as infinitas possibilidades de trabalhar filtros para marcas nas redes sociais, e o Gabriel Bona.

E pra fechar o mês com chave de ouro, acompanhamos o Bluwe Experience, evento voltado para o mercado de nail designers. Nossa equipe esteve por lá fazendo postagens em tempo real no perfil da marca e auxiliando na cobertura, mostrando todas as experiências.

ABRIL

A nova identidade da Rádio Gazeta entrou no ar.

Em 2023, a rádio completou 40 anos e fez um rebranding com a gente. Rolou uma repaginada em toda na identidade visual, no slogan e um novo posicionamento no mercado. Essa parceria já dura anos e a Chuva sempre chega junto com uma temporal de criatividade.

MAIO

Chegar aos 50 mil alunos não é pra qualquer instituição de ensino. Imagine ultrapassar esse número?!

Hoje, com 24 anos de história, a comunidade Multivix já soma mais de 52 mil alunos no Brasil todo. E para celebrar essa conquista e agradecer, criamos um manifesto à altura.

Em maio, pegamos a estrada e fomos produzir o VT da campanha institucional da Central Supermercados, que teve jingle, VT e muito mais.

Criar essa campanha foi uma oportunidade de mostrar a força da criatividade que converte também no varejo.

JUNHO

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. E para celebrar a data e relembrarmos a importância desse reconhecimento, convidamos a Deborah Sabara, Coordenadora de Ações e Projetos da Associação GOLD.

Ela bateu um papo com a equipe sobre orgulho, representatividade e visibilidade. 🌈

Estivemos no prêmio Recall de Marcas 2023 para prestigiar nossos clientes, Multivix e Sipolatti, que conquistaram o 1º lugar, evidenciando que são os mais lembrados pelos capixabas.

E também teve job pra quem espalha os jobs por aí.

O Dia do Mídia desse ano foi mais que especial com a Maely. Criamos um brinde bem legal e uma homenagem em público.

Aqui você confere como ficou.

O clima esquentou no meio do inverno

No mês de junho, realizamos nossa campanha do agasalho e convidamos, mais uma vez, as pessoas a tirarem suas roupas… do armário. Todas as doações foram destinadas à Associação GOLD, com o intuito de amparar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

JULHO

Pra encerrar a campanha do agasalho, fizemos o nosso Arraiá Solidário em parceria com a Feelin.

Tivemos uma chuva de sorrisos, danças e doações.

Brilhamos no Festival Colibri!

Foram 2 ouros e 3 bronzes, além do prêmio de profissional do ano – na categoria Digital, que foi pra nossa coordenadora de conteúdo, Nat Souza.

A Farmácia Mônica procurou quem se destacou no Colibri.

A marca chegou na Chuva pra fazer a campanha institucional de 39 anos. A gente criou o conceito, a identidade visual e até uma assinatura sonora. A ID tá sendo aplicada em todos os materiais do PDV. Teve estratégia digital, VT e spot de ofertas, panfleto e muito mais.

AGOSTO

E 2023 também foi o ano de alçar voos ainda mais altos na comunidade que mais cresce no Brasil.

Juntamos Cesar MC e Cauã Reymond na campanha de Vest 2024 da Multivix.

 

Teve single, videoclipe, VT, spot, outdoor e mais um monte de mídia espalhada pelo estado e pelo país.

A música, criada pelas mãos e voz do rapper, faz parte de uma estratégia já seguida por outras grandes marcas: os versos falam dos valores da instituição e com a linguagem do público Multivix, sem mencionar a marca.

A Nebrax retornou pra Chuva com foco no marketing digital, de olho nas estratégias que temos desenvolvido, em busca de resultados. E nosso trabalho já começou na Cachoeiro Stone Fair, criando roteiros pra vídeos, direcionamentos pra redes sociais e publicações em tempo real.

SETEMBRO

A ACAPS é o maior evento de varejo do Espírito Santo e a gente esteve por lá acompanhando a Central Supermercados. Além de conferir o stand, também pudemos dar aquela olhadinha nas ações de outras marcas que participaram.

Setembro foi o mês de lançamento da campanha de Aniversário de 45 anos da Central Supermercados, que sorteou 3 carros, um por mês. Rolou planejamento de divulgação, com plano de mídia, peças de PDV, marketing digital e muito mais.

Essa foi mais uma ação do esquema perfeito pra economizar.

OUTUBRO

Sob o feitiço da noite, as lendas do terror ganharam vida e os monstros saíram para uma festa assustadoramente divertida. 🎃

Teve até concurso de fantasia. A ganhadora foi a Loira do Banheiro, terror dos anos 90.

Assista ao Halloween da Chuva. Se tiver coragem. 

No mês de outubro, pegamos carona no Caminhão de Prêmios da Rede Construir. Essa é uma ação tradicional que o cliente – e a gente também, faz questão de realizar todo ano.

A gente pensa estratégias que aproximam o público da marca, divulgam os produtos e impulsionam a decisão de compra.

NOVEMBRO

Choveu no RD Summit!

O RD Summit 2023 contou com 160 palestrantes, mais de 200 horas de conteúdo e a gente esteve lá conferindo tudo.

“Foram três dias de muita imersão em assuntos que precisamos estar atentos, como análise de dados, inteligência artificial, relacionamento humano, diversidade e a importância de se adaptar para se comunicar com as novas gerações.”

Nat Souza – Coordenadora de Conteúdo

Terminamos o evento com a certeza de que podemos fazer a diferença na nossa equipe, nos clientes e no mundo.

Mais uma vez, a Nebrax realizou o Chuva de Vendas, que por lá se chama Innovating Week. Neste ano, não foi diferente. Com preparação da equipe, ofertas especiais e gamificação, a equipe bateu a meta.

Chuva Trends

Era novembro e ainda tinha projeto a todo vapor!

Realizamos o Chuva Trends, um projeto novinho em folha, recém-saído das nossas caixolas. O evento reuniu clientes, parceiros, prospects e, claro, os chuvers. Falamos sobre self skills, varejo e IA de forma bem objetiva e lúcida, trazendo, de fato, as tendências do marketing, da comunicação e dos dados.

O fim do ano na Fortlev

Este job é o destaque do ano para a marca, representando um culto que se desenrola nas 7 unidades da Fortlev espalhadas pelo Brasil. A iniciativa tem a intenção de promover a gentileza e o cuidado com o próximo. Um dos pontos mais altos dessa campanha foi a composição musical realizada por um colaborador, que foi utilizada como trilha para o vídeo de fim de ano.

E é claro que não poderia faltar a Black Friday.

Planejamos e criamos toda a campanha da Farmácia Mônica, que teve VT de ofertas, cartaz de PDV, peças digitais e spot com uma pegada bem promocional. A ideia era que a marca se comunicasse diretamente com o seu público.

DEZEMBRO

Marcas de Valor

Multivix e Rede Construir, clientes Chuva, mais uma vez, são protagonistas do mercado capixaba e reconhecidas pelo público como referência pelas suas entregas, produtos e serviços.

O Natal Mágico da CDL Vitória chegou com tudo na Chuva.

Com assessoria em planejamento de mídia, planejamos e executamos toda a estratégia de lançamento da campanha. Além disso, criamos os roteiros dos filmes que dão vida a esse momento especial.

Festa de fim de ano da Chuva

A gente trabalha esperando por esse momento!

A confraternização da firma foi um sucesso, com muita diversão, música e momentos de descontração entre a galera.

Nos vemos em 2024!