Uma coisa é certa: amamos colocar em prática toda a nossa criatividade. E para provar isso, hoje vamos apresentar nosso mais novo projeto.
Depois de um processo criativo muito prazeroso e nostálgico, entregamos o naming e a identidade visual da Marsh-Melô.
A Marsh-Melô é uma boutique infantil online. Ela foi idealizada pela Livia Martins, que veio atrás de uma solução para o nome e id da sua nova marca. Depois de uma conversa construtiva, nosso time de criativos colocou a mão na massa. A começar pelo naming:
Naming
Primeiro, o que um bom nome deve ter?
Se a sua resposta foi personalidade, familiaridade e originalidade, você está totalmente certo. Foi isso que buscamos na hora de criar o nosso naming.
Separamos 3 pilares, sendo eles:
E juntando tudo isso chegamos em:
Marsh-Melô é uma palavra que não existe. Lembra o fato de crianças inventarem palavras e, também, que elas criam um “melô (paródia)” pra tudo.
Unimos personalidade + familiaridade, já que marshmallow é, na verdade, uma guloseima que quase todas as crianças gostam. Também usamos o sensorial da palavra, que remete a sabor (paladar) e textura (macio).
Além disso, quando falamos em originalidade, o naming se destaca pela memorabilidade, fonética divertida e até mesmo pela memória afetiva dos pais.
A construção do nome ganhou formas geométricas e com traços mais simples. Além disso, a tipografia foi desenhada, letra por letra, para fazer referência às primeiras fases cognitivas da criança, que são quando ela está aprendendo a escrever e desenhar. A fonte tem um formato meio irregular, começando os desenhos sempre com “palitos” (rabiscos finos).
Identidade Visual
Para a identidade visual da Marsh-melô, também utilizamos alguns pilares para nos guiar. Eles foram:
Como resultado tivemos a seguindo identidade visual:
A marca foi pensada para compor um universo de sensações, experiências e sentimentos para a criança. Os primeiros “rabiscos” tentando escrever, primeiras identificações com animais.
O símbolo “Ô” criado no fim do nome remete a um passarinho, reforçando a ideia da última sílaba tônica, evitando erros de pronúncia. Outro ponto legal da nova ID é que o pássaro é um dos animais que as crianças mais conhecem e faz referência ao mundo da natureza. Aqui, entram os conceitos de liberdade e criatividade numa marca alegre, “solta”, para a criança ser o que ela quiser.
A paleta de cores escolhida tem base no azul, um tom bem sóbrio e chique sem deixar de ser infantil e divertido. É uma cor alegre, que também está presente no dia a dia da criança (céu, piscina, mar, etc.). O rosa foi utilizado para dar um tom de cuidado e carinho. As cores secundárias complementam a ideia de alegria e natureza.
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