Skip to main content
Novidades

Visitamos o Sertão Nordestino com o Instituto Água Viva. Saiba como foram nossos dias por lá.

marketing social

Conta aqui pra gente: você já sentiu vontade de visitar o sertão?

A gente, já! Inclusive, nossa amiga Bruna Bertassoni, atendimento aqui na Chuva, passou uns dias por lá e tem muuuuuita coisa pra contar.

Antes disso, precisamos falar sobre marketing social. Ele é uma ferramenta poderosa, que permite fazer a diferença impulsionando ações e atitudes que beneficiam comunidades inteiras. Na Chuva, uma das formas de colocarmos o ESG em prática é sendo parceira do Instituto Água Viva (IAV), que ajuda a promover saúde, educação, esporte e renda no sertão, levando dignidade e esperança.

Transformada pelo sertão

Agora, vamos falar dela: Bruna no sertão. Ela viveu dias inesquecíveis – nas palavras dela, “uma experiência que transformou de dentro pra fora” – com o IAV e contou tudo pra gente. Bora ver?

“Eu conheci o Instituto Água Viva através de um job que a Chuva desenvolveu com a Fortlev. Nesse projeto, os colaboradores doam 7 dias das suas férias para conhecer o sertão, que é onde o instituto atua. Desde então, eu tinha essa vontade dentro de mim de querer conhecer e visitar.”

O desejo se tornou realidade

Um tempo depois, o IAV entrou pra carteira de clientes da Chuva. E como uma de nossas culturas internas, fazemos questão de estar imersos no dia a dia do cliente, o que faz toda diferença na hora de pensar estratégias.

Não poderia ser diferente: em poucos dias, Bruna pegou a estrada junto do Lucas Vieira, Gerente de Marketing do IAV, em direção a Lapão/BA, cidade onde está uma das 60 bases de apoio do instituto.

No percurso, ela visitou comunidades como Jacarezinho e Morro do Chapéu, onde projetos de saúde e educação estão trazendo uma nova perspectiva de vida para os sertanejos.

“É humanamente impossível você ir pro sertão e voltar a mesma pessoa. Tem 1 semana que voltei e ainda estou digerindo tudo que vi e aprendi lá. Ouvir as histórias de cada pessoa com quem conversei, ver a realidade daqueles povoados e como tudo lá é muito inalcançável (na visão deles), me deixou pensativa sobre como eu posso ser uma gota de esperança para eles.”, destaca Bruna.

Essa imersão já tá agregando valor, ideias e a noção da realidade nas nossas criações. Agora, além de ter paixão por fazer os projetos acontecerem, também queremos levar esperança e dignidade ao povo sertanejo junto do Instituto Água Viva.

Leia também: Chuva e Instituto Água viva: Transformando vidas no Sertão

Temos uma ferramenta poderosa nas mãos que pode mudar a vida de muita gente: A COMUNICAÇÃO.

Aqui na Chuva, carregamos a criatividade com propósito e que converte esperança em futuro para quem mais precisa.

E não sei você, mas a equipe toda quer marcar a data da viagem pra conhecer o sertão e levar uma Chuva de criatividade e mudanças. Vamos juntos?

Ah, no dia 10 de julho, vai acontecer uma ação muito legal na Shopee: fazendo uma doação por lá para o IAV, você recebe 100% de cashback pra fazer suas comprinhas no site.

Tudo, né?! Essa é a hora de esvaziar seu carrinho que tá lá cheio. 🤑

Chuva Comunicação Viva.