Skip to main content
Novidades

Chuva e Instituto Água Viva: Transformando vidas no Sertão.

Criado em 2015, o Instituto Água Viva é uma organização social sem fins lucrativos com a missão de transformar e impactar o Sertão do Nordeste (estados da Bahia, Piauí, Paraíba e Pernambuco), além de servir como ponte para outras instituições na luta pela ressignificação e valorização da região, escolhida pela sua extrema pobreza e vulnerabilidade social.

O projeto do Instituto Água Viva trabalha com quatro pilares:

  1. Saúde: promovendo ações de saúde básica e preventiva, campanhas de vacinação, consultas médicas e distribuição de medicamentos. Leia mais sobre os projetos de saúde do IAV.
  2. Esporte: organizando atividades físicas e competições, visando promover um estilo de vida saudável e fortalecer a comunidade. Saiba mais sobre os projetos esportivos.
  3. Educação: implementando programas educativos que vão desde a alfabetização até a formação profissional, preparando os moradores para melhores oportunidades de emprego. Conheça os projetos educacionais.
  4. Geração de renda: ofertando cursos e oficinas e capacitando os sertanejos a desenvolverem habilidades que lhes permitam gerar renda e melhorar sua qualidade de vida. Saiba mais.

Pensando nisso e em ampliar cada vez mais o impacto social da ação, nós – que já realizamos e/ou apoiamos algumas iniciativas, como a Campanha do Agasalho e o projeto Bem que Contagia, além de parcerias ESG com diversas instituições (Associação GOLD, Vovô Chiquinho e Instituto Canal) – nos unimos ao Instituto Água Viva em um novo e emocionante projeto. Nosso objetivo é criar uma enxurrada de boas ações para oferecer um futuro mais promissor para as comunidades do Sertão Nordestino.

Essa chuva de boas ações proporcionará recursos e suporte para comunidades que sofrem com a escassez de recursos e a falta de políticas públicas eficazes.

Vamos juntos fazer chover boas ações?

Faça aqui sua doação para o Instituto Água Viva e ajude a proporcionar dignidade e melhores condições de vida no Sertão.

Bem-vindo, Instituto Água Viva!

Vem ler outros conteúdos já criados por aqui: https://www.chuvacomunica.com.br/blog/

Fontes: Instituto Água Viva

Chuva Comunicação Viva.