Skip to main content
Novidades

A publicidade também está nos livros: 5 livros de marketing que todo estudante e profissional deve ler.

By 29/10/2024novembro 4th, 2024No Comments

Você já parou pra pensar como a leitura pode transformar sua vida (e a sua carreira de publicitário também)? Pode parecer clichê, mas quem lê, sai na frente. O Dia do Livro foi dia 29 de outubro e aproveitamos para falar um pouco sobre o porquê dessa data tão importante e, claro, trazer dicas de leitura sobre o mundo do marketing que todo estudante e profissional de publicidade deve ter na estante.

Por que o Dia do Livro existe?

O Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, celebra a criação da Biblioteca Nacional do Brasil, lá em 1810, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Rio de Janeiro. E, convenhamos, uma biblioteca como essa merece ser lembrada e celebrada, né?

A data também é uma oportunidade de lembrar a importância da leitura em nossas vidas e como os livros abrem portas para o conhecimento, a criatividade e até para novas oportunidades profissionais.

Mas agora vamos para o que interessa: livros de marketing incríveis que vão turbinar sua carreira em Publicidade e Propaganda. Já prepara o carrinho pra comprar, hein!

1 – Confissões de um Publicitário – David Ogilvy

Se você quer entender o mundo da publicidade, precisa conhecer a história de David Ogilvy, o maior publicitário de todos os tempos. No livro, ele compartilha suas experiências, desde ser ajudante de cozinha em Paris até se tornar um gênio da comunicação.

2 – A Vaca Roxa – Seth Godin

Quer saber como destacar sua marca em meio a tanta informação? Seth Godin te dá o caminho dos tijolos amarelos no livro. Ele critica o marketing tradicional e ensina como as empresas podem (e devem) ser ousadas e inovadoras para serem notadas. Se você quer criar campanhas que realmente chamam atenção, este livro é um guia indispensável.

3 – Lovemarks – Kevin Roberts

Como criar marcas que as pessoas amam de verdade? O livro explora como algumas marcas conseguem criar uma conexão emocional profunda com seus consumidores, transformando clientes em fãs apaixonados. Se você quer aprender como conquistar o coração das pessoas, essa é a leitura de ouro, tá?

4 – Psicologia do Consumidor e da Propaganda – Christiane Gade

Publicidade não é só sobre criar uma campanha bonita, mas também entender o comportamento das pessoas. “Psicologia do Consumidor e da Propaganda” vai fundo nesse tema e te ajuda a compreender como a mente dos consumidores funciona. Se você curte estudar como as pessoas tomam decisões de compra, vai adorar essa leitura!

5 – Marketing 5.0: A Era da Tecnologia para o Bem da Humanidade – Philip Kotler

Philip Kotler, considerado um dos maiores pensadores da área de negócios, explora como as empresas podem e devem utilizar tecnologias avançadas para criar valor, atender às necessidades dos consumidores e contribuir para o bem da humanidade. Esse aqui vale muito a pena ler, viu? Conhecimento direto da fonte.

E aí, pronto para embarcar nessas leituras?

Lembre-se: a leitura é um dos melhores caminhos para se destacar no mercado da publicidade, expandir sua visão de mundo e, claro, se divertir enquanto aprende. Então, que tal começar por um desses títulos e ver como ele pode inspirar suas ideias?

Leia também: https://www.chuvacomunica.com.br/marketing-politico-o-novo-entretenimento/

Fontes: meio&mensagem; mundodomarketing; creativosbr;