Skip to main content
Novidades

Retrospec Chuva 2022: Criatividade que converte

retrospectiva 2022

O ano terminou, e o que a gente fez?

Antes de começar um ano novinho em folha, é importante olhar para o que está acabando e se perguntar:  quais foram as realizações em 2022?

Montamos a retrospectiva 2022 da Chuva para relembrar nossos pontos mais altos durante este ano.

Para começar o ano, criamos o nosso horário nobre com o Big Briefing Brasil


Com o lançamento do Big Brother Brasil, vimos a oportunidade de criar um conteúdo diferente e que envolvesse toda a equipe. E para a nossa surpresa, desde que lançamos, tivemos altos números de engajamento e interações divertidas.

Teve vinheta para o programa, sala de vidro, o C.A.T. BBB e até paredão.

Vem dar uma espiadinha 👀

Para fazer um viral basta postar?

Em um dia você posta um vídeo nas redes do seu cliente, no outro vê que ele viralizou.

Foi o que aconteceu com a Rede Construir em 2022: um reels descontraído, com colaboradores imitando uma banda de forró, virou hit da noite para o dia nas redes sociais e hoje acumula milhares de visualizações.

  • Só no Instagram do cliente, foram 256 mil views e mais de 15.250 compartilhamentos.
  • O engajamento foi 687% maior que o mês anterior.
  • O perfil @rolealeatorio repostou o vídeo no twitter e por lá também fizemos sucesso. Já são mais de 5,6 milhões de visualizações, 218 mil curtidas, 33,8 mil retweets e 21,2 mil retweets com comentário.
  • O vídeo passou nos programas Faustão na Band e no Perrengue na Band.
  • Luciano Huck, Camila Pitanga e Fabio Porchat foram algumas das pessoas que compartilharam no Instagram.

 

Confira o case aqui: Construtores do Forró.

Criamos um Plano de Comunicação Viva para que a Oncovit pudesse entregar mais

Oncovit é uma distribuidora de medicamentos especiais e de difícil acesso, que entrega em todo o Brasil, e garante o fornecimento contínuo para tratamentos.

Ela nos procurou para criar a comunicação da marca e aumentar as vendas do site.

Para isso, aplicamos o Plano de Comunicação Viva, uma análise completa de todos os departamentos da empresa que tem o intuito de gerar resultados, com identificação de pontos fortes, melhorias e estratégias que podem ser aplicadas.

Durante meses, adequamos todos os passos de forma assertiva para alcançar as metas estipuladas.

O Plano de Comunicação Viva da Oncovit está em andamento, em breve publicamos os resultados.

Com o Chuva de Vendas, fizemos chover números no Prime Experience Day

Com o trabalho e a dedicação das equipes Chuva e Prime Hyundai, tornamos reais os sonhos de muitas famílias.

No dia 28 de maio, realizamos mais um Chuva de Vendas com sucesso. Superamos em 30% da meta mensal em APENAS UM DIA de vendas.

Fizemos o que sabemos de melhor: planejamos, criamos e executamos de forma inteligente e com boa energia.

Veja como foi: Chuva de Vendas Hyundai

A Multivix veio ser vencedora na Chuva

Desde que chegou por aqui, nossa equipe ingressou no mundo do cliente, que é uma das melhores faculdades do Brasil, para criar uma campanha de VEST 2023.

Além dos argumentos e de toda a estratégia, também usamos o P.A., ex-BBB e aluno MTVX.

As peças foram ao ar em setembro, e modéstia à parte, ficaram lindas!

Confira a campanha Vest 2023.

Na Black Friday, remamos contra a maré e batemos recordes com a Sipolatti

Em 2022, a Black Friday ficou abaixo do esperado para a maioria dos varejistas.

Isso não foi um problema para a Sipolatti. O e-commerce da marca contou com os esforços da Chuva e teve um crescimento de 326% em comparação a 2021.

Além desse número histórico, fechamos o mês de novembro com 130% da meta prevista e fomos, pela primeira vez, a loja líder em vendas entre as 47 lojas.

Um é pouco, dois é bom e três é bom demais!

A gente não tem dúvidas: 2022 foi um ano cheio de novidades na Chuva.

Uma delas é a nova equipe de coordenação, composta por 3 mulheres sensacionais:

Eduarda Guidi – Coordenadora de Criação

Jéssica Casagrande – Coordenadora de Criação

Mirella Carretta – Coordenadora de Atendimento

Menção honrosa a elas, que estavam há um pouco mais de tempo nesse caminho:

Natalia Souza – Coordenadora de Conteúdo

Vânia Mastela – Coordenadora de Projetos

Com essa equipe de liderança à frente, totalmente formada por mulheres, não tem como não dar certo.

Para fechar nossa retrospectiva com chave de ouro: 

Pedimos para os sócios Caetano Monteiro e Alexandre Pedroni compartilharem os desejos e planos para a Chuva em 2023:

“Em 2023, daremos continuidade ao fortalecimento da parceria com nossos clientes, através da definição de planejamento e metas mensuráveis. Dados e kpi`s bem definidos, irão direcionar nosso plano estratégico durante todo o ano.

Internamente, seguiremos com a gestão das informações de tempo x projeto de toda equipe e vamos implementar um plano de incentivo para recompensarmos a evolução do faturamento da empresa.

A “criatividade que converte” segue sendo nosso alicerce, aliando a nossa potência humana à tecnológica para gerar resultados ainda mais expressivos a todos os projetos que perpassam pela Chuva.”

Em 2023, não espere milagres caírem do céu.
Conte com a gente e faça chover resultados!

Fale com a Chuva.

BOAS FESTAS!

Chuva Comunicação Viva.