O ano terminou, e o que a gente fez?
Antes de começar um ano novinho em folha, é importante olhar para o que está acabando e se perguntar: quais foram as realizações em 2022?
Montamos a retrospectiva 2022 da Chuva para relembrar nossos pontos mais altos durante este ano.
Para começar o ano, criamos o nosso horário nobre com o Big Briefing Brasil
Com o lançamento do Big Brother Brasil, vimos a oportunidade de criar um conteúdo diferente e que envolvesse toda a equipe. E para a nossa surpresa, desde que lançamos, tivemos altos números de engajamento e interações divertidas.
Teve vinheta para o programa, sala de vidro, o C.A.T. BBB e até paredão.
Para fazer um viral basta postar?
Em um dia você posta um vídeo nas redes do seu cliente, no outro vê que ele viralizou.
Foi o que aconteceu com a Rede Construir em 2022: um reels descontraído, com colaboradores imitando uma banda de forró, virou hit da noite para o dia nas redes sociais e hoje acumula milhares de visualizações.
- Só no Instagram do cliente, foram 256 mil views e mais de 15.250 compartilhamentos.
- O engajamento foi 687% maior que o mês anterior.
- O perfil @rolealeatorio repostou o vídeo no twitter e por lá também fizemos sucesso. Já são mais de 5,6 milhões de visualizações, 218 mil curtidas, 33,8 mil retweets e 21,2 mil retweets com comentário.
- O vídeo passou nos programas Faustão na Band e no Perrengue na Band.
- Luciano Huck, Camila Pitanga e Fabio Porchat foram algumas das pessoas que compartilharam no Instagram.
Confira o case aqui: Construtores do Forró.
Criamos um Plano de Comunicação Viva para que a Oncovit pudesse entregar mais
Oncovit é uma distribuidora de medicamentos especiais e de difícil acesso, que entrega em todo o Brasil, e garante o fornecimento contínuo para tratamentos.
Ela nos procurou para criar a comunicação da marca e aumentar as vendas do site.
Para isso, aplicamos o Plano de Comunicação Viva, uma análise completa de todos os departamentos da empresa que tem o intuito de gerar resultados, com identificação de pontos fortes, melhorias e estratégias que podem ser aplicadas.
Durante meses, adequamos todos os passos de forma assertiva para alcançar as metas estipuladas.
O Plano de Comunicação Viva da Oncovit está em andamento, em breve publicamos os resultados.
Com o Chuva de Vendas, fizemos chover números no Prime Experience Day
Com o trabalho e a dedicação das equipes Chuva e Prime Hyundai, tornamos reais os sonhos de muitas famílias.
No dia 28 de maio, realizamos mais um Chuva de Vendas com sucesso. Superamos em 30% da meta mensal em APENAS UM DIA de vendas.
Fizemos o que sabemos de melhor: planejamos, criamos e executamos de forma inteligente e com boa energia.
Veja como foi: Chuva de Vendas Hyundai
A Multivix veio ser vencedora na Chuva
Desde que chegou por aqui, nossa equipe ingressou no mundo do cliente, que é uma das melhores faculdades do Brasil, para criar uma campanha de VEST 2023.
Além dos argumentos e de toda a estratégia, também usamos o P.A., ex-BBB e aluno MTVX.
As peças foram ao ar em setembro, e modéstia à parte, ficaram lindas!
Na Black Friday, remamos contra a maré e batemos recordes com a Sipolatti
Em 2022, a Black Friday ficou abaixo do esperado para a maioria dos varejistas.
Isso não foi um problema para a Sipolatti. O e-commerce da marca contou com os esforços da Chuva e teve um crescimento de 326% em comparação a 2021.
Além desse número histórico, fechamos o mês de novembro com 130% da meta prevista e fomos, pela primeira vez, a loja líder em vendas entre as 47 lojas.
Um é pouco, dois é bom e três é bom demais!
A gente não tem dúvidas: 2022 foi um ano cheio de novidades na Chuva.
Uma delas é a nova equipe de coordenação, composta por 3 mulheres sensacionais:
Eduarda Guidi – Coordenadora de Criação
Jéssica Casagrande – Coordenadora de Criação
Mirella Carretta – Coordenadora de Atendimento
Menção honrosa a elas, que estavam há um pouco mais de tempo nesse caminho:
Natalia Souza – Coordenadora de Conteúdo
Vânia Mastela – Coordenadora de Projetos
Com essa equipe de liderança à frente, totalmente formada por mulheres, não tem como não dar certo.
Para fechar nossa retrospectiva com chave de ouro:
Pedimos para os sócios Caetano Monteiro e Alexandre Pedroni compartilharem os desejos e planos para a Chuva em 2023:
“Em 2023, daremos continuidade ao fortalecimento da parceria com nossos clientes, através da definição de planejamento e metas mensuráveis. Dados e kpi`s bem definidos, irão direcionar nosso plano estratégico durante todo o ano.
Internamente, seguiremos com a gestão das informações de tempo x projeto de toda equipe e vamos implementar um plano de incentivo para recompensarmos a evolução do faturamento da empresa.
A “criatividade que converte” segue sendo nosso alicerce, aliando a nossa potência humana à tecnológica para gerar resultados ainda mais expressivos a todos os projetos que perpassam pela Chuva.”
Em 2023, não espere milagres caírem do céu.
Conte com a gente e faça chover resultados!