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Comunicação VivaNovidades

Se a propaganda é a alma do negócio, como está a sua?

A propaganda tá presente no nosso dia a dia, durante todos os momentos.

Você já percebeu? Recebemos conteúdos a todo instante, seja na televisão, rede social, supermercado e até mesmo quando escutamos alguma música.

É tudo calculado: não é à toa que o comercial do supermercado passa na TV na hora do almoço; não é coincidência um anúncio de maquiagem numa revista sobre assuntos femininos (elas ainda existem?) ou aquele seu influenciador favorito fala sobre aquele produto que você não sabia que queria.

É tudo pensado de forma estratégica e criativa para que você receba as informações naturalmente, muitas vezes sem notar.

Costumamos dizer que a propaganda é mágica. Às vezes, te faz rir. Outras, chorar. Em algumas, te faz lembrar do passado. Outras, imaginar o futuro. Algumas te faz pensar sobre assuntos relevantes. Sentir água na boca daquela comida deliciosa que nunca provou. E até ficar com vontade de ter algo que não precisa.

Sabe por que isso acontece?

Porque nós, publicitários, bolamos estratégias de persuasão para fins ideológicos, promovendo alguma ideia, princípio, causa ou prática. Para isso, fazemos com que a propaganda apele para recursos psicológicos, que mexem com emoções, opiniões e sentimentos, e motiva a ação a partir deles. São anos de estudos e experiência para saber a forma certa de entender o público do nosso cliente e descobrir as melhores estratégias para alcançar os nossos objetivos.

Por exemplo: aqui na Chuva, durante nossos quase 10 anos, já atendemos alguns clientes focados na causa ambiental, como o Instituto Canal e Marca Recicla. Também já passaram por aqui o projeto Joga Bonito, que promove a inclusão de crianças carentes no esporte, e a Associação GOLD, que luta e defende os direitos humanos, principalmente da comunidade LGBTI+.

Mas a propaganda também foi criada para vender, seja um produto, serviço ou uma experiência. Grupo Prime (concessionárias), Central de Compras (supermercados) e Rede Construir (lojas de material de construção), são grandes clientes Chuva do segmento varejo, que já experimentaram o gostinho de se molhar na nossa chuva de resultados.

A propaganda está na TV, no rádio, nas revistas, nos jornais, outdoors, redes sociais, em apps de celular e em qualquer outro lugar. E olha que só citamos as mídias mais populares. Ela vende, conscientiza, previne, populariza, alavanca, conta histórias, converte e comunica.