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E a Inteligência Artificial faz tudo:Texto, imagem, som e, agora, anúncios em vídeos também.

Depois de todo o burburinho que o ChatGPT causou e de como ele revolucionou a produção de conteúdo em textos, outras ferramentas de Inteligência Artificial também surgiram e se popularizaram para otimizar e automatizar a manipulação de imagens e sons.

Mas, na era do TikTok, sabemos que o formato de conteúdo da vez é o vídeo. E é claro que a IA não iria demorar a trazer uma plataforma que abraçasse e facilitasse a produção de materiais audiovisuais, né?

Bom, apresentamos então a você o Creatify.
Ou melhor, vamos deixar que ele mesmo se apresente. Dá o play aí:


Ele é capaz de gerar vídeos para serem usados como ADS, a partir de uma descrição do que você deseja. Dá para adicionar efeitos de transição, planos e até a trilha sonora que preferir. E mais: a plataforma é vinculada ao TikTok e permite que os vídeos também sejam utilizados no Youtube.

O melhor de tudo: toda empresa pode usar.

Exatamente. O Creatify é muito mais acessível tanto para grandes empresas, como pequenas marcas que querem variar nos formatos dos seus anúncios, mas muitas vezes não têm como arcar com grandes custos de produções em vídeo.

Sem falar em outras vantagens, como:

 – Redução considerável do tempo de criação e produção dos anúncios. Agora, o trabalho pesado fica todo nas costas da IA e com poucos cliques o seu vídeo já está criado, finalizado e pronto para subir como ADS no TikTok ou Youtube, por exemplo.

Assim, por exemplo, dá pra otimizar toda a sua operação de marketing e gastar mais energia criativa e orçamento com projetos maiores e que necessitem de grandes produções.

– Conteúdos muito mais personalizados. Pense que agora nem o céu é o limite e você pode dar vida às suas ideias com milhares de opções de personalização, estilos de edição e muito mais.


Mas ó: aprecie com moderação. 

Vale lembrar que o TikTok exige que os vídeos criados a partir de IA sejam assim identificados na rede social, para evitar confusões e até mesmo as tão temidas fake news.
A sugestão é que o próprio usuário faça essa identificação no material com algum lettering, faixa ou algo do tipo. Caso o vídeo suba sem essa informação, o próprio TikTok reconhece que é um material feito com IA e adiciona a tag para informar aos usuários. Justo, né?

Veja todas as regras de utilização aqui.

E na prática?

É bem simples e seu vídeo fica pronto em 7 passos rápidos, que são:

  1. Selecione um produto que deseja anunciar e indique no Creatify
  2. Selecione o script ideal
  3. Personalize o visual
  4. Ajustes finais
  5. Insira o logo / marca da sua empresa
  6. Escolha a trilha
  7. Finalize e renderize

Veja este vídeo que fizemos como exemplo:

Curtiu? Então não deixe de acompanhar todos os conteúdos do Blog da Chuva para saber mais sobre Criatividade, Marketing e Inteligência Artificial.

Chuva Comunicação Viva.