Skip to main content
ComercialNovidades

Casa Goiaba – Conheça o processo criativo da Chuva!

Se tem algo que o pessoal aqui da Chuva ama é colocar em prática toda a nossa criatividade. Com a Casa Goiaba isso não foi diferente! Depois de um processo criativo e convenhamos, muito prazeroso, entregamos o naming e a identidade visual da empresa. Vamos conferir o processo?

A Casa Goiaba é um espaço de recreação infantil, que permite que a criança tenha mais contato com o mundo através das brincadeiras “offline”. A intenção do espaço é estimular os pequenos a descobrirem suas habilidades e grande parte do seu potencial, que contribuirão tanto para o desenvolvimento físico, pessoal e intelectual dele. Além disso, trazer todo o aconchego da casa de vó sem perder o seu lado mais lúdico.

1) NAMING

A escolha do nome de uma empresa é uma das partes mais importantes na hora de criar uma marca. Levando em conta tudo que conversamos com o clientes, chegamos a 3 pilares que usamos para nos basear na hora da criação, sendo eles:

Agora, você pode está se perguntando como que surgiu “Casa Goiaba” desses três pilares, nós te respondemos:

Porque casa:

Ela é um abrigo, o melhor lugar do mundo. A casa remete diretamente ao conforto e até mesmo a segurança.

Porque goiaba:

Queríamos trazer o sensorial para o nome, ela remete a cor (visual), cheiro (olfativa) e sabor (paladar). Além disso, sua fonética é amigável. Traz o link com árvore, natureza viva e quintal. O que nos leva de volta ao intuito da empresa, de permitir que a criança tenha seu momento offline.

2) IDENTIDADE VISUAL

Assim como no naming, para a criação do visual da Casa Goiaba precisávamos colocar tudo o que foi analisado durante as nossas conversas internas e com o cliente.

Dessa vez, os pilares escolhidos foram:

A Casa Goiaba é um ambiente dinâmico, que estimula a criatividade por meio da diversão. Além disso, ela se propõe a ser aconchegante para as crianças e para os pais. Então, chegamos a essa identidade:

Para explicar melhor como foi esse processo de criação, chamamos a nossa Coordenadora de Criação, para contar mais um pouquinho sobre a marca. Dá uma olhada:

“A infância é fluída. Ela tem movimento, alegria, criação e aprendizado constante. Começamos com o pensamento de quebra-cabeças, brincadeira de montar. Por isso, a ideia do logo mutável. Queríamos representar essa diversão offline de certa forma. Em qualquer posição que colocarmos as letras, conseguimos ler “Casa Goiaba”. Igual uma sopa de letrinhas, que de certa forma, também é algo divertido para uma criança.

Ela foi toda pensada nesse sentido, de aprendizado, um universo novo para uma criança, de brincadeiras e de descobertas. Por isso, as coisas são soltas e fluídas na marca, dando a possibilidade de descobrir sempre um jeito novo de escrever, de montar, de se divertir com o nome.”

3) A CASA GOIABA

Uma coisa é certa, o processo criativo de uma nova identidade é trabalhoso. Mas, poder ver o resultado final de pertinho não tem preço. A Casa Goiaba já está aberta, confira o vídeo e veja o resultado final:

 

Chuva Comunicação Viva.