
VT 30′
- ES gás
O objetivo da campanha era despertar o desejo de conexão à rede de gás natural canalizado da ES Gás em prédios residenciais. Além disso, também precisávamos comunicar a expansão da rede para novas cidades capixabas, como Guarapari, Vila Velha, Vitória e Serra.
Mas como transformar um tema técnico em uma conversa envolvente com o público? A resposta veio com carisma e proximidade: criamos a Dona Helena.
A Dona Helena, sempre pronta pra um cafezinho, é uma personagem inspiradora e atual. Joga videogame, maratona séries e adora estar por dentro das últimas tendências. Uma mulher moderna, mas que ainda usa o tradicional gás de bujão em casa e fica na mão quando mais precisa. A campanha – e a vizinha entrona, convidam: tá na hora de evoluir, Dona Helena!
Com o gás natural canalizado, os moradores dessas regiões passam a ter mais conforto e praticidade: fornecimento contínuo, tarifa regulada e o fim da preocupação com trocas de botijão. A comunicação ganhou leveza e empatia, ao mesmo tempo em que reforça os principais benefícios do serviço e a chegada dele a novas áreas urbanas.
A estratégia da Chuva foi humanizar a transformação e mostrar que a modernidade pode, sim, entrar em casa com segurança, praticidade e economia.
“Trabalhar com um cliente que acredita no poder da criatividade para gerar resultados faz toda a diferença. Essa campanha é fruto de um trabalho conjunto, baseado em estratégia e confiança mútua.”
Fernanda Pellacani – Coordenadora de Atendimento