ONCE – CASA DE TAPAS

Once Casa de Tapas é um local para ir com amigos e família e viver experiências gastronômicas ímpares. Para a elaboração dessa identidade visual fomos buscar referências globais. As palavras de ordem foram: sofisticação, experiência e compartilhamento. As linhas retas e finas remetem ao numeral 11. O símbolo representa uma mesa com duas cadeiras, o que traduz bem o conceito do local.

Quadrado São Paulino

Imagine colocar o que há de melhor em Pedra Azul dentro de um quadrado. Foi isso que fizemos no logo que representa a boa gastronomia e os melhores eventos das montanhas capixabas. Foi feito um estudo de formas e simbologia para deixar o ícone moderno, subjetivo e visualmente atraente. As cores também foram estudadas para que transmitissem a sensação do frio gostoso do lugar.

Casa Goiaba

Adoramos participar do nascimento de marcas. A Casa Goiaba é uma casa de eventos diferente, onde as crianças podem brincar à vontade nos diversos ambientes, e os papais tomar um café e ainda comemorar a vida. O nascimento dessa marca começou pela escolha do nome, no qual expressamos todo o aconchego do lar com a sensorial goiaba – todo o cheiro, gosto e lembranças da infância bem vivida. A fonética é amigável e a identidade visual é viva, adaptando-se conforme a aplicação.

Noitre

Noitre nasceu da paixão de três irmãs por um sonho em comum: seguir os passos da avó e do pai na moda. Essa história foi retratada no naming e no branding da marca. Noitre significa “nós três” em italiano, resgatando as origens da família. Na identidade visual, os traços falam um pouco sobre cada irmã e a tradição. As curvas que formam os pássaros representam a alma do tecelão, que costura seu ninho de forma manual, como um verdadeiro artesão.

Marsh-Melô

Marsh-Melô é uma boutique infantil online. O nome criado é uma palavra que não existe, totalmente original. Lembra o fato de crianças inventarem palavras e, também, criarem um “melô (paródia)” pra tudo. Unimos personalidade + familiaridade, já que marshmallow é uma guloseima que toda criança gosta. Para a identidade visual, nos baseamos na imaginação e diversão, compondo um universo de sensações, experiências e sentimentos. Os primeiros “rabiscos” tentando escrever, primeiras identificações com animais. O símbolo “Ô”, criado no fim do nome, remete a um passarinho, reforçando a ideia da última sílaba tônica, evitando erros de pronúncia. Outro ponto legal da nova ID é que o pássaro traz os conceitos de liberdade e criatividade numa marca “solta”, para a criança ser o que ela quiser.

Instituto do Coração

O ano de 2020 foi de acelerar os batimentos cardíacos. Não é à toa que fizemos renaming e redesign do Instituto do Coração, que antes se chamava Instituto de Cardiologia do ES. A nova identidade visual está mais flat e transmite ainda mais cuidado e tratamento humanizado. O coração, que já existia e foi modernizado, é simples e universal, maior símbolo de amor.

Central Supermercados

Se você é capixaba ou mora no Espírito Santo há um tempo, com certeza já ouviu falar da Central de Compras.
Para esse cliente, realizamos um trabalho minucioso de reposicionamento no mercado, envolvendo rebranding e renaming da marca, que agora é Central. Por questões estratégicas, a nova identidade conversa diretamente com a antiga, com as mesmas cores e movimentos. A escolha de diminuir o nome também foi totalmente planejada: além de melhorar a memorização e associação, a palavra Central traz personalidade e amadurecimento para a grandeza dos seus 42 anos de história.

LBX

Como resultado do Plano de Comunicação Viva, desde que a LBRX chegou aqui na Chuva, percebemos a necessidade de renaming e rebranding. Agora, a empresa é LBX. Além de ser um nome grande e que dificultava a pronúncia, não tinha significado algum.  A partir daí, realizamos um longo processo de pesquisa, estudos e criações. Para a identidade visual, criamos um símbolo que carrega vários significados atrelados à marca. No “X”, trazemos a imagem do fio (cordoalha, principal produto do cliente) e sua capacidade de conexão. Já em sua forma completa, temos a visão de um elo sem fim, dando a ideia de que evolução e inovação são processos contínuos. A paleta de cores representa a diversidade de produtos e toda a brasilidade e pluralidade da empresa.

Vão Papá

A Vão Papá é uma marca capixaba especializada em alimentação natural congelada para cachorros. A Chuva entrou nesse projeto para criar a comunicação da marca, desde o momento que o cliente recebe a informação do produto até a forma que a compra chega na casa dele. Com cores e elementos que conversam com os produtos, desenvolvemos peças voltadas para o público final, como rótulo, caixa de entrega, panfleto e balcão para PDV.

Inprex

Participar do nascimento de marcas que precisam causar boas impressões é um dos muitos desafios que adoramos enfrentar aqui na Chuva. Quando nos convidaram para criar o novo nome e a nova identidade visual de um negócio tradicional, que oferece serviço de aluguel de impressoras e soluções inteligentes para empresas de todos os tamanhos, buscamos referências nas principais marcas de tecnologia do mundo. O nome InPrex foi aprovado de primeira. A modernidade, tanto da fonética quanto da escrita, agradou facilmente. Seguido do slogan “Qualidade que impressiona”, encaixou bem para esse serviço imprescindível. A identidade visual traz as cores e a simplicidade como aliadas. Os traços minimalistas e de fácil compreensão colaboram para a sua memorabilidade.

Leevre

A Leevre é uma nova corretora de seguros e consórcios da Grande Vitória. Fomos procurados para criar um nome original e que se encaixasse na filosofia de segurança com liberdade. A escolha da grafia é bem clara: ser exclusiva. Juntos, os dois “e” têm a sonoridade da letra “i”. Com a identidade visual não poderia ser diferente. Escolhemos uma paleta de cores que transmite confiança e autoridade, além de uma tipografia moderna e forte. O slogan casa perfeitamente com a ideia principal do negócio: Leevre pra se sentir seguro.

Fuzuê

Que criança não curte fazer uma bagunça e se divertir? Essa foi a principal defesa para o nome que criamos: Fuzuê – Farra & Café. Um novo espaço tanto para os pais quanto para os pequenos na Grande Vitória. O nome tem fonética fácil – importante para as crianças – e originalidade. A identidade desenvolvida entra no mundo lúdico e lembra o que a infância tem de mais divertido: descobertas e brincadeiras com o pé no chão, livres de preocupações com o mundo exterior. Traz aprendizado com inocência. Fuzuê é lugar de farra e café. O visual divertido se comunica com as crianças e dialoga perfeitamente com os pais.