
Post redes sociais
Papelaria
Crachá
Caneca
A nova vertical da Rede Gazeta, batizada de “Tá no Lucro”, foi desenvolvida com naming e identidade visual criados pela Chuva, agência escolhida por sua linguagem jovem e afinada com os novos hábitos de consumo de informação.
O projeto foi pensado para traduzir temas como finanças, negócios e empreendedorismo de maneira simples, acessível e conectada à realidade do público capixaba.
A ideia surgiu como resposta a um cenário preocupante: segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor e CNC, mais de 78% das famílias brasileiras começaram 2024 endividadas.
Pensando nisso, a Gazeta criou um novo espaço de conteúdo educativo, voltado para planejamento financeiro, dicas práticas, incentivo ao empreendedorismo e à autonomia econômica. E coube à Chuva dar forma a essa missão com uma marca leve, inclusiva e positiva.
Estar no lucro é o objetivo de todo negócio, empresa e também da economia pessoal.
“’Tá no Lucro’ remete diretamente ao tema financeiro de uma forma positiva, alegre e pop. É uma expressão que é parte da nossa cultura e que tá na boca do povo, além de ter uma boa sonoridade e fixação na memória. É bom demais quando a marca entende o poder de um nome que funciona, principalmente quando foge do óbvio. A identidade visual reflete essa essência, com cores vibrantes, tipografia amigável e elementos que reforçam acessibilidade e dinamismo.”
Duda Guidi – Coord. de Criação e redatora